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A Importância do Café da Manhã

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Para quem não tem o hábito de tomar café da manhã, qualquer motivo basta para justificar o descompromisso: falta de fome ao acordar, falta de tempo, preguiça e muitas outras desculpas. O que muita gente não sabe é que a primeira refeição do dia ajuda crianças e adultos a terem uma vida mais saudável, com melhor desempenho intelectual e melhor desenvolvimento no trabalho ou na escola.

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, esta refeição deve ter variados tipos de alimentos e atender a 25% das calorias totais da dieta. As principais refeições da população devem ser café da manhã, almoço e jantar, acrescida de pequenos lanches.

O café da manhã é ideal para:

✔Repor energia e nutrientes como vitaminas e minerais;
✔Aumentar o desempenho intelectual e a atenção;
✔Favorecer o desenvolvimento infantil;
✔Estimular hábitos alimentares saudáveis e equilibrar o plano alimentar.

Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.
Um café da manhã nutritivo é composto dos três grupos de alimentos fundamentais para o nosso organismo:

✔Leite, iogurtes e queijos: principais fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e ricos em proteínas;
✔Cereais, pães e biscoitos: fontes de carboidratos e energia
✔Os integrais também levam grande quantidade de vitaminas e fibras, que atuam no bom funcionamento do intestino;
✔Frutas (em suco ou in natura): ricas em vitaminas, minerais e fibras, elas favorecem o bom funcionamento dos intestinos.

Valorize mais essa refeição e garanta bem-estar durante todo o dia!

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