52016abr

Dores na Coluna?

Doctor examining back of female patient, selective focus, canon 1Ds mark III

Dor na coluna: fique de olho nos sinais de alerta!!
Você sentiu uma dor muito forte após uma queda recente?

Uma queda pode causar danos a sua coluna. As chances de lesões aumentam se você tiver osteoporose ou se estiver gestante.
Você Possui disfunções ou problemas de postura?
Durante a infância e adolescência, desenvolvemos vícios posturais que na fase adulta podem se estruturar em problemas de postura que com o tempo passam a gerar dores musculares.
Você tem sentido dores nas costas que pioram quando você repousa ou que o acordam à noite?
Se isso estiver acompanhado por febre, pode ser sinal de que há uma infecção ou outro problema, se não, identifica compressão em nervos que pioram durante o repouso do sono.
Você tem sentido dores nas costas significativas por mais de três semanas?
Geralmente, a dor desaparecerá com um tratamento simples. Entretanto, se sua dor persistir, você deve consultar um especialista em coluna.
Você acorda frequentemente com dores no corpo e associa que piora durante o sono?
Devemos estar atentos a postura de dormir, pois dores na coluna causam distúrbios do sono e o uso de cama ou travesseiros inadequados pioram as dores. O ideal e manter a coluna alinhada, podendo usar um travesseiro embaixo da cabeça e outro entre as pernas, alinhando a coluna cervical e lombar com a coluna torácica.
Você sente dores de cabeça em aperto na região da nuca que desce para os ombros, podendo chegar ate os braços?
Quando ocorrem disfunções na coluna cervical comumente pode ser devido a compressão de nervos dos ombros, braços, cabeça ou face. Caso as dores persistirem, necessita-se procurar fisioterapeuta especializado .
Além de prestar mais atenção na origem de suas dores nas costas, é crucial que você procure um especialista da área para iniciar um tratamento imediato.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *